Nossa História

Com registros mais antigos datados no ano de 1907, a Igreja Presbiteriana de Itaboa tem sua formação concretizada, no começo com poucas famílias, o trabalho era ministrado por um pastor que vinha a cavalo para igreja.
Lá no alto do morro a igreja era em um antigo bairro que não existe mais, localizado entre a então Igreja Presbiteriana de Correas e Itaboa, as quais foram unidas em uma só até os anos de 1997, quando houve a divisão e oficialmente a Igreja se separou.
A Igreja Presbiteriana de Itaboa teve seus trabalhos na sede atual ministrados pelo Reverendo Carlos Roberto Teles, pastores que também passaram pela obra são:
1997 – Reverendo Carlos Roberto Teles;
1998 – Reverendo Willian Souza;
1999 até  2002 – Reverendo Josué Rodrigues do Amaral;
2003 até 2006 – Reverendo Jairo Marques das Neves;
2007 até 2009 – Reverendo Evangelista Gerson Guimaraes – Congregação Guilhermes;
2007 até 2011 – Reverendo Crispim Jose Ferreira;
2012 e atual – Reverendo Osvaldo Ferreira Cintra.

Atualmente com 100 membros ativos a IgrejaPresbiteriana de Itaboa tem uma congregação a qual tem seus trabalhos no domingo a tarde.
O Templo de 1907 não existe mais, a Igreja Presbiteriana de Correas herdou a idade de 105 anos, os trabalhos deram inicio também em 1997 na sede atual também, os irmãos se dividiram conforme as proximidades de seus lares. Desde então o mesmo Reverendo faz o culto nas duas sedes revezando em horários mais flexíveis. Confira mais sobre as programações da Igreja Presbiteriana de Itaboa em Programação Semanal.

Em 2013 a Igreja Presbiteriana de Itaboa começa em meados já de março com a graça de Deus a prestar os cultos no templo completamente reformado, com mais espaço e conforto aos irmãos.

Tudo para Glória do Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário